Política de Devoluções

Para iniciar o procedimento ou devolução, o cliente deverá informar ao nosso SAC Serviço de Atendimento pelo WhatsApp (11) 91054-7279.

O procedimento de devolução é aplicado apenas para os produtos da Teci adquiridos pelo site https://www.souteci.com.br.

1. Importante

1.1. O cliente deverá ficar atento à descrição e ficha técnica do(s) produto(s);

1.2. Guarde a Nota Fiscal e o termo de garantia recebidos na entrega do(s) produto(s) adquirido(s), assim como os e-mails/mensagens transacionais relacionados à compra, para casos de devolução;

1.3. A embalagem original do(s) produto(s) comprado(s), assim como o(s) manual(is), itens e acessórios que o(s) acompanham, devem ser conservados em boas condições, pois em caso de devolução, estes itens serão avaliados;

1.4. A pessoa que for receber o(s) produto(s) deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da Nota Fiscal no momento da entrega. Jamais aceite/receba um produto com o lacre rompido;

1.5. É necessário haver alguém no local da entrega para receber o(s) produto(s). Caso outra pessoa receba o pedido no lugar do cliente (ex. porteiros ou parentes), instrua a pessoa responsável sobre como proceder.

1.6. No ato da entrega, se o pedido contiver o(s) produto(s) solicitado(s) e a embalagem estiver em perfeitas condições, a pessoa responsável pelo recebimento deverá assinar por extenso o comprovante de entrega e incluir seu número de RG.

1.7. A Teci se responsabiliza integralmente pelo(s) produto(s) até sua entrega ao cliente. Qualquer dano ou avaria ao(s) produto(s) ocorridos após a entrega será de exclusiva responsabilidade do cliente ou da pessoa que o(s) recebeu. 

1.8. As lentes oftalmológicas são consideradas produtos personalizados, pois são fabricadas no laboratório conforme a receita informada pelo cliente no ato da compra. Nestes casos, que não permitirão a venda das lentes a outro consumidor ou adaptação das mesmas em outras armações, o consumidor afirma estar ciente de que a troca ou devolução das lentes oftalmológicas não será efetuada, compreendendo que apenas a armação adquirida poderá ser trocada ou devolvida. Desta forma, reconhece que as lentes não serão refeitas para possibilitar o encaixe em outra armação, e autoriza o desconto do valor das lentes para ressarcimento dos custos com a produção em casos de devolução da mercadoria.

2. Devolução por arrependimento

Em caso de arrependimento ou desistência da compra realizada por meio site https://www.souteci.com.br, o cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados a partir do ato do recebimento do(s) produto(s) no local de entrega para solicitar o cancelamento da compra. 

O(s) produto(s) devolvido(s) deve(m) estar em perfeito estado de conservação. A devolução do(s) produto(s) por arrependimento será recusada caso algum dos itens não esteja de acordo com os requisitos previstos nesta cláusula. Nesse caso, a Teci cobrará o frete de retorno do(s) produto(s) do cliente. 

Caso o(s) produto(s) esteja(m) de acordo com os requisitos previstos na cláusula acima, o valor da compra será integralmente reembolsado ao cliente, após o recebimento e análise do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.
 

3. Produtos com Vício

A Teci oferece garantia contratual de 03 (três) meses para todos os óculos, contados do ato do recebimento do(s) produto(s) no local de entrega informado no ato da compra. O cliente deverá apresentar, para realizar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, o cupom original ou cópia da Nota Fiscal e o produto na embalagem original e sem indício de mau uso.   

O produto com vício será analisado pelos técnicos da Teci e, se confirmado o vício, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente.   

A substituição do(s) produto(s) será recusada, caso se verifique (i) que o problema decorre do uso incorreto do(s) produto(s) pelo cliente; ou (ii) que o(s) produto(s) está(ão) fora do prazo de garantia, incluído o prazo da garantia legal 3 (três) meses. Nesse caso, a Teci cobrará o frete de retorno do(s) produto(s) do cliente.


4. Devolução por Defeito

Para realizar uma troca de produtos com defeito, entre em contato com o nosso atendimento pelo WhatsApp (11) 910547279 ou pelo e-mail [email protected], em até 03 (três) meses após o recebimento do produto. Não se esqueça de anexar a Nota Fiscal recebida junto ao produto.

O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

5. Restituição de Valores

Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.  
 

6. Devolução Involuntária

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios apontando endereço inválido, destinatário desconhecido, mudou-se, proprietário não encontrado ou situação semelhante, será iniciado o processo de devolução e, automaticamente, será realizado o estorno do valor.  

7. Informações Gerais

Igualmente, no caso de devoluções não relativas a vícios do produto, o prazo para solicitação de devolução/cancelamento (arrependimento) será de 7 (sete) dias corridos, contados do recebimento do(s) produto(s) pelo cliente no local de entrega informado no ato da compra.  

Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas pela internet devem ser feitas através do nosso SAC Serviço de Atendimento ao Cliente pelo WhatsApp (11) 910547279 ou pelo e-mail: [email protected]. Tenha em mãos o número do pedido e/ou número de CPF do cliente, bem como a relação de produtos a serem trocados/ devolvidos.

Em caso de troca por vício, é acionada a garantia onde o produto será reparado ou substituído por um modelo igual ou parecido. Caso não seja possível seguir com ambas situações citadas anteriormente, a Teci realizará o cancelamento do pedido e reembolsaram/ restituíram os valores pagos pelo cliente, respeitadas as condições desta Política de Trocas e Devolução. 

Salvo os casos de vício do produto, se, a qualquer momento, a Teci identificar indícios de mau uso, má-fé, ausência de Nota Fiscal, acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanhe a embalagem original, a Teci poderá não atender à solicitação do cliente, devolvendo o(s) produto(s) para o endereço de entrega informado no ato da compra, sem restituição do valor pago. Consequentemente, o processo de devolução será cancelado e o valor do frete será cobrado do cliente.